O conceito de deteção de IA é bastante ambíguo.
Como você pode ter certeza de que seus textos do ChatGPT não são detectados como tendo sido escritos por IA?
Aqui estão algumas das melhores dicas para contornar esse problema.
Desde o lançamento do ChatGPT, qualquer pessoa pode facilmente criar documentos, ensaios, projetos e até planos de negócios, pedindo ao ChatGPT para responder de uma determinada maneira.
Existem muitos métodos para prever se o conteúdo foi escrito por IA, mas o problema é que estas ferramentas não são capazes de o provar a 100%.
Não é como o plágio, em que existem provas concretas. A forma como a deteção de IA funciona é mais complexa.
Por muito que utilizemos o ChatGPT, por vezes temos de contornar a deteção de IA para garantir que o nosso conteúdo não é assinalado ou rejeitado por engano.
A dependência que a IA causa (para escrever texto) levou a um aumento nas ferramentas de deteção de IA que, como você viu, nem sempre são confiáveis. Usamo-las para verificar as submissões dos nossos escritores, mas nunca tomaremos uma decisão apenas com base nos seus resultados.
Então, como usar efetivamente o ChatGPT para gerar conteúdo sem ser preso por esses detectores de IA?
A resposta está na compreensão dos limites da deteção de IA e na adaptação da nossa abordagem editorial.
A solução mais simples é usar um embaralhador de palavras como o Undetectable AI, a solução mais difícil é escrever textos de nível superior.
Como é que se contorna a deteção de IA?
Sabia que os alunos são acusados de fazer batota mesmo que nunca utilizem IA? Muitos alunos entraram em contacto connosco porque os seus professores os acusaram de usar IA sem qualquer prova concreta.
E depois há alunos que escapam milagrosamente à rede, apesar de terem usado claramente o ChatGPT na sua redação.
Isto vai muito para além da educação. Por vezes, queremos apenas proteger-nos da deteção, seja qual for o objetivo.
A forma mais fácil de enganar estes detectores é embaralhar as palavras na sua escrita – mas não é assim tão fácil.
A deteção de IA tenta recriar o texto que escreveu com IA para ver se se parece com algo que uma IA teria escrito, quanto mais variabilidade tiver o seu texto, menos provável é que tenha sido escrito por um computador.
1°) Utilização de Undetectable AI
Temos vindo a utilizar o Undetectable AI há algum tempo e notámos que é um excelente misturador de conteúdos.
No entanto, vale a pena ter em mente que quando é usado para textos mais sofisticados, os sinónimos e as estruturas sintáticas das frases que tenta reorganizar tornam-se mais complicadas, dando resultados por vezes estranhos. Apesar disso, a ferramenta continua a ser muito eficaz e útil.
Para utilizar o Undetectable AI, basta colar o seu texto e clicar no botão « Humanizar ». Obterá os seus novos resultados em segundos. Também pode verificar se o que colou est détecté par différents détecteurs.
2°) Utilizar o HydeMyAI
HideMyAI é uma ferramenta incrível, semelhante ao Undetectable (e que oferece ainda mais opções de personalização). Esta ferramenta oferece gratuitamente (com uma conta) 550 palavras que você pode usar para frustrar as ferramentas de deteção de IA.
Pediremos ao ChatGPT mais um parágrafo sobre qualquer coisa (e usaremos o GPT-4 para torná-lo o mais avançado):
Agora, vamos colocá-lo no HideMyAI e alterar algumas configurações. Queremos que o tom deste seja mais casual.
Aqui está o que conseguimos. A tonalidade é de facto casual. O texto descreve tudo o que obtivemos do resultado do ChatGPT.
3°) Usando o Quillbot
Reordenar palavras manualmente
Se analisarmos o vocabulário produzido pelo ChatGPT, verificamos que não é muito complexo. Utiliza frequentemente estruturas de frases básicas, mesmo que a história em si seja criativa.
A chave para tornar o texto da IA do ChatGPT mais humano é…. torná-lo mais criativo.
Estes robots não possuem não a criatividade e adaptabilidade necessárias para ajustar o seu estilo de escrita ao nível de inteligência de um humano.
Seja qual for a sua razão, utilize estas estratégias para enganar os detectores de IA e manter-se na corrida.